quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cuidando da Pele do Rosto


Hoje vamos falar um pouquinho sobre os cuidados básicos que devemos ter com a pele do rosto.

À partir dos 50 anos, o rosto já pode apresentar algumas manchas mais escuras, flacidez acentuada, falta de hidratação, perda de volume e brilho. Nesta fase da vida, a produção de colágeno e elastina reduz drasticamente e  a renovação celular se torna muito lenta. Algumas providências precisam ser tomadas o quanto antes:

1.       A limpeza da pele do rosto  é muito importante e deve ser feita com um sabonete suave e rico em óleos vegetais, que contribuem para a hidratação do rosto. Se você não pode gastar em sabonetes especiais, use o tradicional de glicerina da Granado que também é muito bom. Uma vez por semana, depois que o rosto foi lavado e muito bem enxaguado, aplique soro geladinho e deixe secar. O soro além de acalmar a pele, quando gelado ajuda a fechar os póros.

2.       Não se esqueça nunca do protetor solar (FPS mais elevado, como o 50) mas, antes de passa-lo,  aplique um sérum rejuvenescedor, incluindo o colo e o pescoço. Esse produto é indicado para regenerar todos os tipos de pele e os  resultados são muito bons. Existem muitas marcas boas, eu particularmente prefiro o Bi- Sérum Anti-Soi,l da Clarins. Mas, se você achar muito caro, o sérum da Avon também é muito bom.

3.       Antes de dormir, retire totalmente a maquiagem lavando muito bem o rosto. Você pode usar cremes que contenham ácido glicólico, kójico, retinoico ou salicílico, manipulados à partir de uma receita médica, ou utilizar os produtos anti-idade de boa qualidade que existem no mercado. De qualquer forma, acho que o ideal é sempre consultar um dermatologista.

4.       Não se esqueça de dar uma atenção especial a área dos olhos. Escolha um creme para o contorno dos olhos que hidrate e firme a área.

Hoje fico por aqui, embora o assunto ainda não tenha sido esgotado. Gostaria muito de contar com a contribuição de vocês para mais dicas!

Beijos,
Flor :)

2 comentários:

  1. Boa tarde amiga...desculpe a demora em te seguir. Adorei suas dicas,afinal meu motor(idade) será 5.8 rs

    Amiga meu blog completou 1 ano no dia 19 de maio e estou muito feliz com sua presença no profetizando...

    Então resolvi celebrar o blog e o meu niver que será dia 1º de junho.

    Ficarei muito feliz com sua participação, pois vou postar um dia de festa para todas nós.

    Conto com sua abençoada presença no dia 1º,ok?

    Desde já te agradeço e que Deus a abençoe com chuuvas de bênçãos.

    Que sua semana seja perfeitinha.

    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  2. amei esse espaço ... é minha cara, amo cremes :0

    Estarei sempre por aqui

    Tenho um cantinho tambem e espero por vc

    bjsssss

    ResponderExcluir

Obrigada Por sua visita!
Flor de Maio