sexta-feira, 10 de maio de 2013

Meu outro Blog Fora do Ar!



Meu outro blog, Florescendo no Outono, está temporariamente (espero!!) fora do ar. Assim, abri este novo espaço, Florescer no Outono, e espero que vocês gostem e participem!
Beijos,
Flor :)

Almoço do Dia das Mães: Bacalhau ao murro:

Esta é uma receita muito simples e que faz bonito sempre. Voce pode deixar o alho prontinho e congela-lo para não ter que lidar com frituras em um dia tão importante. O mesmo vale para o bacalhau: voce pode congela-lo já desalgado em postas. Desta forma, no dia só terá que cozinhar as batatas, degelar o alho e o bacalhau, montar o prato e saborear esse almoço especial!

Bacalhau ao murro:
Ingredientes:

1kg de bacalhau em postas desalgado

1kg de batatas cozidas com casca


4 ovos cozidos fatiados


Azeitonas pretas


Pimenta e orégano à gosto


Azeite a gosto


Alho picadinho dourado no azeite


Em um pirex coloque o alho picadinho e já dourado cobrindo todo o fundo. Por cima, arrume no meio as postas de bacalhau e em volta as batatas cozidas com casca. Enfeite com as rodelas de ovos cozidos e as azeitonas. Regue com bastante azeite, polvilhe pimenta do reino e orégano à gosto. Leve ao forno até as batatas ficarem crocantes e douradas. Bom apetite!

Espero que gostem!

Beijos :)

Flor

Dia das Mães

 
Feliz Dia das Mães!!!
Bjs :)
Flor

Para o Meu Amor


Às vezes passamos uma vida inteirinha ao lado de uma pessoa, partilhando alegrias e tristezas, e não percebemos o quanto isso é raro.
Andar de mãos dadas na rua, brigar, fazer as pazes, conversar sobre besteiras ou mesmo ficar em silêncio compartilhado, para mim era o que todo casal fazia...
Mas bastava encontrar com amigos que vinha logo alguem perguntando: “E aí, como vai esse casalzinho perfeito, heim?”
Ficávamos constrangidos por que no fundo sabíamos que aquela estória de “foram felizes para sempre” não existe. Lembra-se dos nossos comentários?  
Pois é, descobri de tanto ouvir que éramos o “casalzinho perfeito” que esse título, que sempre achamos estranho, tinha uma razão de ser. Apesar de discordarmos em muitas coisas, sempre nos entendemos. Aprendo muito sempre com você. Foi voce quem me ensinou a acordar de bom humor, a ser humilde, a falar com as pessoas na rua, a ter fé que nunca estamos sós e a ter paciência... Nossa quanta paciência aprendi e ainda aprendo a ter com voce!
Dividimos nossas vidas e nossos sonhos sem deixar de sermos inteiros. Discutimos trajetórias, divergimos sobre quais caminhos tomar, mas sempre chegamos juntos a algum lugar.
Somos muito diferentes, é verdade. Voce gosta de mar e sol e eu prefiro montanha e mato. Eu gosto de “comida natureba” e voce de “fast food”. Eu relaxo mexendo na terra do nosso jardim, enquanto voce esquece seus problemas lendo jornal. Voce é quieto, guarda tudo o que sente, mas quando fala é certeiro. Já eu falo demais, distribuo palavras ao vento, expresso tudo o que sinto e às vezes me perco buscando soluções.
Sempre te disse que tinha horror que nos transformássemos naqueles casais, que às vezes encontramos nos restaurantes, que não trocam uma palavra enquanto jantam. Deve ser triste não ter mais assunto...
Nunca fomos metades, nunca nos tornamos “um”, nunca nos preenchemos um com o outro, mas sempre trocamos nos transbordamos.
Como voce sempre disse, quero envelhecer ao seu lado, me apoiar em voce enquanto voce acha que se apoia em mim. Quero curtir nossos netos, lembrar da nossa juventude e agradecer pela nossa velhice.
Te amo amor!
Flor