quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cuidando da Pele do Rosto


Hoje vamos falar um pouquinho sobre os cuidados básicos que devemos ter com a pele do rosto.

À partir dos 50 anos, o rosto já pode apresentar algumas manchas mais escuras, flacidez acentuada, falta de hidratação, perda de volume e brilho. Nesta fase da vida, a produção de colágeno e elastina reduz drasticamente e  a renovação celular se torna muito lenta. Algumas providências precisam ser tomadas o quanto antes:

1.       A limpeza da pele do rosto  é muito importante e deve ser feita com um sabonete suave e rico em óleos vegetais, que contribuem para a hidratação do rosto. Se você não pode gastar em sabonetes especiais, use o tradicional de glicerina da Granado que também é muito bom. Uma vez por semana, depois que o rosto foi lavado e muito bem enxaguado, aplique soro geladinho e deixe secar. O soro além de acalmar a pele, quando gelado ajuda a fechar os póros.

2.       Não se esqueça nunca do protetor solar (FPS mais elevado, como o 50) mas, antes de passa-lo,  aplique um sérum rejuvenescedor, incluindo o colo e o pescoço. Esse produto é indicado para regenerar todos os tipos de pele e os  resultados são muito bons. Existem muitas marcas boas, eu particularmente prefiro o Bi- Sérum Anti-Soi,l da Clarins. Mas, se você achar muito caro, o sérum da Avon também é muito bom.

3.       Antes de dormir, retire totalmente a maquiagem lavando muito bem o rosto. Você pode usar cremes que contenham ácido glicólico, kójico, retinoico ou salicílico, manipulados à partir de uma receita médica, ou utilizar os produtos anti-idade de boa qualidade que existem no mercado. De qualquer forma, acho que o ideal é sempre consultar um dermatologista.

4.       Não se esqueça de dar uma atenção especial a área dos olhos. Escolha um creme para o contorno dos olhos que hidrate e firme a área.

Hoje fico por aqui, embora o assunto ainda não tenha sido esgotado. Gostaria muito de contar com a contribuição de vocês para mais dicas!

Beijos,
Flor :)